A reinvenção do mercado imobiliário na pandemia

  • 3 anos atrás
  • 1

A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo o temido isolamento social, o que dificultou os processos de demonstrações e negociações dos imóveis para o fechamento de vendas.

Por esse motivo, corretores e demais e quem mais tivesse interesse em vender seus imóveis precisaram ser criativos, se reinventando e inovando para alcançar o consumidor que está dentro de casa e que não pode e não quer sair, mas que tem interesse no produto.

E uma das principais invenções que está trazendo excelentes resultados é o atendimento digital. Em diversos setores da indústria a modalidade de venda se mostrou extremamente eficiente, alavancando como nunca os números dos e-commerces e com mercado imobiliário não foi diferente.

Agora os corretores entram em contato com o consumidor que preencheu um formulário de intenção de compra online, disparado em sites e nas redes sociais.

Isso pode parecer novidade até certo ponto, mas é seguro que em 99% dos casos, as vendas de imóveis se iniciaram pela internet, mesmo antes da pandemia.

O diferencial agora é que o atendimento digital disponibiliza imagens e vídeos em 3D sobre a planta do imóvel, disposição dos ambientes e até imagens reais do imóvel decorado para que o cliente tenha diferentes sensações e possa se familiarizar com o local e assim finalizar a compra.

Ainda sobre o levantamento realizado por nossos especialistas, 38% dos entrevistados disseram terem feito alguma transação imobiliária nos últimos 12 meses, um expressivo número que mostra a intenção de compra de imóvel, mesmo com as barreiras impostas pela pandemia.

Os números da pesquisa mostram ainda que para 13% dos entrevistados, o motivo para aquisição de um imóvel no último ano foi para ter moradia própria, enquanto 30% deles pretendem adquirir um imóvel próprio novo nos próximos 12 meses.

Fonte: Instituto Qualibest

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
× Como posso lhe ajudar?